Pensei por fim , se eu posso pedir tudo , se dizem que o mundo é meu , porque eu iria só querer metade ?  Eu quero tudo , assim , sem dó . Quero pessoas , fatos , fotos e festas .  Quero sair e aproveitar a noite , sem ter que dizer se eu beijei alguém no dia seguinte , e se eu beijei que não perguntem quantos beijos ou quantos caras . Quero sentir tudo como se estivesse sentindo pela primeira vez . Ter a ansiedade de ver a pessoa como se nunca a tivesse visto . Ver o céu azul , dar bom dia ao sol , sem acharem que estou ficando louca. Gostar de desenhos e até chorar com eles , sem me acharem infantil . É pedir demais ? É! Eu sei , por isso peço . Porque o demais não é nada quando se pode pedir o tudo , quando se tem o mundo . Só eu sei o quanto me custou chegar até aqui ; quando eu adoecer ou envelhecer , quando a hora chegar , vai ser a minha hora . Então se sou eu quem vai morrer , deixe-me viver! Se sou falsa , feia , idiota , bonita , real, planejada , complicada , detalhada , se tenho talento ou não para escrever . Deixe-me . Deixe-me ser , porque eu sendo alguma coisa , por mim basta . Basta dessa agressividade toda sem motivo , basta de lembrar de todas as coisas do passado que não deram certo . Basta pra mim , basto por mim . Falsa , feia , idiota , bonita , real, planejada , complicada , detalhada , com ou sem talento , má e as vezes muito atrapalhada . Você sabe quantos mil dias eu já vivi até hoje? Posso ter mudado todos eles . De cara , cabelo ou comportamento ; até os dentes eu já troquei .


Marí M.

2 comentários:

  1. Mari, que texto mais lindo e forte...
    tu escreve bem demais, flor...
    virei sua leitora...

    bjok

    ResponderExcluir
  2. liberdade acima de tudo :O
    amei.
    *Ellen

    ResponderExcluir