No meu tempo ,  as cores eram bem diferentes que essas que colorem roupas e esmaltes por aí... Elas eram menos chamativas sabe ? E mesmo assim lembro que viviamos muito bem com elas . E por falar em gosto , na minha época , criança gostava mesmo era de ir pra casa da vó , porque na rua da vó tinham outras várias crianças pra brincar , colocar a mão na terra , pular amarelinha , correr de bicicleta , ver a vida passar sem pressa , sem medo que a internet caísse , porque não tinha internet que segurasse alguém de 7 anos em casa. Na minha época , escola tinha cheiro de biscoito , domingo tinha cheiro de parque , e o parque tinha cheiro de diversão e pipoca , meu pai tinha cheiro de conforto . Na minha época eu pedia a benção a Papai do céu antes de dormir . Tinha medo da minha sombra , gostava de bonecas sem elas precisarem de pilhas e falar corretamente 1.001 frases . Eu sou da época em que meninos e meninas podiam brincar juntos sem que isso significasse : gravidez precoce . Da época do abraço apertado , e do presente de natal embaixo da cama . Na minha época ainda esperávamos papai Noel , renas e escreviamos cartas contando como fomos bonzinhos ao longo do ano . Os celulares eram enormes , e não precisavamos de um , e muito menos de mensagens ao longo do dia para ficarmos felizes . Tinhamos janelinhas na boca e não no msn . Nem tinhamos msn . Na minha época eramos menos conectados e mais felizes . As barbies não giravam , nem tinham cabelos que mudavam de cor . Os desenhos não precisavam dar a aparência de que estavam saindo da tela pra prender nossa atenção . Usavam um rato pra ensinar que banho é bom e não pra testar cosméticos . Precisavamos rebobinar a fita , e tinhamos que esperar alguém pra ligar o vídeo . Pena que agora não tem ninguém pra rebobinar a vida , descolorir alguns tons , pintar a amarelinha na calçada , ver a vida passar , esperar o papai Noel chegar, alimentar as renas e os sonhos . Não tem ninguém pra me dar o meu passado, de presente.


Marí M.

6 comentários:

  1. Nem preciso comentar,né? Eu amo esse blog,amo o jeito que tu escreve e esse texto tá de PERFEITO,além ! Sem dúvidas,um dos melhores e dos meus favoritos também. Bateu saudade de tanta coisa...enfim,tá LINDO. PARABÉNS Marizinha *-* Não pare nunca de escrever,isso seria um ENORME desperdício pro mundo. Eu amo você (L)

    ResponderExcluir
  2. realmente tá PERFEITO! bateu saudade em mim também! á.p. :****

    ResponderExcluir
  3. Papai Noel para sua festa de natal. Estamos localizados em São Paulo e atendemos todos os segmentos

    ResponderExcluir
  4. me arrepiei com esse texto.
    L I N D O !

    *Ellen

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Manni , meesmo ,
    meesmo , meesmo . Amei *-*

    ResponderExcluir
  6. Realmente, na minha época era tudo assim... as coisas tinham cheiros bons, e não de droga ou álcool... Tinhamos amigos e não números...

    ResponderExcluir