Dedicado.

Se você sabe como é estar secando diga-me logo como é ;
Como é ver as pessoas que eram tão próximas irem embora para nunca mais voltar ?
Diga-me como , e eu direi se irei suportar...
Porque eu já não sei .
Eu não sei como não pensar que alguma coisa ruim aconteceu ,
cada vez que meu telefone toca .
Eu não sei como esperar notícias boas depois de tanta coisa ruim .
Eu não sei como vai ser viver sem um pedaço meu .
Mas eu vou sobreviver , não é isso que todas as pessoas fazem ?
Sobrevivem depois de perderem algo que lhes foi tirado de modo injusto .
Eu não sei onde está toda aquela força que eu parecia ter antes ,
eu não sei onde estão meus sorrisos sinceros , nem minha voz fanha...
Eu não quero ouvir a minha voz , porque toda vez que eu preciso falar alguma coisa
é pra dizer o que está acontecendo agora...
E eu já não sei o que está acontecendo .
Se você sabe o que está acontecendo , diga-me o que é .
Diga-me o que é que eu vou fazer quando ela for embora de vez ,
diga-me o que vou fazer com a lembrança dos sorrisos dela ,
e de sua voz dizendo que eu era a neta mais maluca ,
que eu era um grude e não saia de seu pé .
Eu quero a chamar pra brincar no chão ,
e ouvir ela reclamar comigo porque eu estou com os pés sujos no sofá...
Eu quero ouvir ela mandando eu parar de aperriar minha vó ,
e quero ela reclamando de tudo , como sempre fez .
Eu quero ouvir ela dizer que essa maquiagem não é coisa de uma "mocinha" usar ,
que minha roupa está muito curta , que eu não tenho idade pra pensar em namorado ,
e que eu "vá tirar esse esmalte escuro da unha" .
Eu quero ela com todos os seus cabelos brancos ,
com suas mãos enrugadas , com sua voz cansada .
Se você sabe porque a gente perde pessoas tão próximas , diga-me por que ?
Porque você as ama por tanto tempo e elas um dia vão embora
sem você ter chance de se despedir...
Se você aprendeu a viver sem alguém , ensine-me , porque eu não sei como vai ser sem ela .


Marí M.

Um comentário: