Eu vejo pessoas em casa
pagando promessas
com seus altares e suas televisões .
Eu vejo prédios , apartamentos e bairros
eu vejo carros , pessoas e convicções .
E eu também quis mudar o mundo um dia ,
mas percebi que não posso mudar sozinha .
Eu vejo pessoas em casos
quebrando promessas , acumulando decepções .
Eu vejo casas velhas , dispensas , vejo porões .
E eu quis mudar , quis despensar , acender a luz
pra não ficar no escuro sozinha .
Eu vejo pessoas ... Papéis , fotos e lembretes .
E me vejo sentada na sala como companhia para paredes .
Eu vejo pessoas em casa , com seus altares e suas convicções .
Eu assisto vidas vendidas , vejo sortes vencidas ,
junto metades e sofro desilusões .

Marí M.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Marianne, querida

    Vou te seguir, seguir tuas palavras, teu texto...
    A profundidade do que escreves e sentes...

    Professor e aluno se seguem e se perseguem...

    sucesso!

    ResponderExcluir
  3. ráá,a MINHA escritora..os melhores textos,os que eu já li todos e leio em primeira mão :D kk ér,eu leio primeiro do que todos ;) bgs :*

    ResponderExcluir