- Acorda , são oito da manhã ...
- Pra quê ? - Pergunto com a voz do sono que ainda não passou.
- Você tem que levar ela pra escola , tem que ir trabalhar , tem que fazer isso em uma hora pras nove estar na reunião com seu chefe . Hoje é o grande dia! Tudo ou nada . - Tudo bem , tudo bem! A voz da minha consciência ecoa me deixando irritada , levanto e rumo ao banheiro , com pequenos passos . Passo a mão no espelho embaçado e lá estou eu , 30 anos , ruguinhas aparecendo no canto dos olhos , lei da gravidade agindo , não sou mais a mesma , se é que algum dia eu fui eu mesma...Todos aqueles sonhos de adolescente agora escorrem pelo ralo junto com a água fria . Cresci . Tenho uma filha , um marido e o cachorro está latindo no andar de baixo , tenho um cachorro , e uma casa de primeiro andar . Tenho contas pra pagar , monotonia , o trabalho de sempre . Tenho que acordar a Cecília , levar ela pra escola e ir para o trabalho...

- Acorda , são oito da manhã...
- Pra quê ? - Pergunto com a voz do sono que ainda não passou.
- É sábado , o dia está lindo , vamos logo , vamos para praia! - Ouço a minha mãe dizer enquanto a claridade invade meu quarto e quase fere minhas retinas . - Obrigada  é tudo que minha consciência sussurra, enquanto eu levanto animada , e rumo ao banheiro , quase correndo . Passo a mão arrumando de leve meus cabelos e lá estou eu , quase saindo dos 17 anos , ruguinhas provocadas pelos sorrisos que eu dei nesse intervalo de tempo , no canto dos olhos ; tudo em cima . Sou a mesma de todos os dias , sempre diferente. E todos aqueles sonhos de adolescente  agora correm meu rosto,junto com a água fria, e me fazem despertar para a realidade dos sonhos quase realizados .

Marí M.

4 comentários:

  1. vc nunca me apresentou a cecília =/

    ResponderExcluir
  2. "Sou a mesma de todos os dias , sempre diferente."
    teus textos sempre surpreendentes.
    adorei
    ;*

    ResponderExcluir
  3. teus textos são ótimos, mari :)
    por um momento eu me imaginei com 30 anos..
    assustador!

    @colombiiina aqui, :*

    ResponderExcluir